Política


São Cristóvão: ‘Transporte coletivo de qualidade apenas quando houver licitação individualizada’, diz Paulo Júnior


Publicado 08 de setembro de 2020 às 08:38     Por Peu Moraes     Foto Assessoria Parlamentar

O presidente da Câmara Municipal de São Cristóvão, na Grande Aracaju, Paulo Júnior (MDB), afirmou que a cidade apenas vai ter um transporte público de qualidade no momento em que houve uma licitação do setor de forma individualizada. De acordo com parlamentar, atualmente, existe uma lei complementar que criou um consócio do transporte coletivo da Região Metropolitana de Aracaju, que atende as cidades de Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, além da capital sergipana.

“Só teremos um transporte coletivo quando houver uma licitação do setor de forma individualizada, hoje, devido a uma lei estadual existe um consórcio do serviço que atende quatro municípios. A cidade de São Cristóvão apenas é membro dessa união, que é administrado pela prefeitura de Aracaju, logo todas as solicitações que aprovamos na Câmara são encaminhadas ao prefeito da capital dessa forma dificulta um pouco cobrar ônibus melhores e maior oferta de linhas. A declaração foi durante em entrevista ao AjuNews, nesta segunda-feira (07).

Em agosto, os vereadores de São Cristóvão, aprovaram uma proposta para criações de novas linhas de ônibus para atender a população residente nos loteamentos Novo Horizonte e Várzea Grande. O pedido foi encaminhado para o superintendente da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT/AJU), Renato Telles. “Os moradores dessas localidades precisam se locomover grandes distâncias até a rodovia João Bebe Água, para pegar um transporte público”, disse o vereador Djalma Santana (PSD) autor da proposta.

Confira a entrevista completa

Leia mais
Câmara de São Cristóvão aprova criação de linhas de ônibus para dois loteamentos



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso