Famosos


Globo dispensa Tarcísio Meira e Glória Menezes após mais de meio século de novelas


Publicado 11 de setembro de 2020 às 08:22     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução

Após 53 anos de contrato com a Globo, Glória Menezes e Tarcísio Meira foram dispensados do quadro fixo de funcionários da emissora. Os veteranos poderão voltar à emissora, mas contratados apenas por obra certa, sem vínculo de longo prazo. A informação foi divulgada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo e confirmada pela emissora.

“Tarcísio e Glória, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas para projetos em nossas múltiplas plataformas. Nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção e de desenvolvimento de negócios. Em sintonia com as transformações do mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas com seus talentos”, disse a Globo em nota.

O casal estreou na emissora em 1967, na novela Sangue e Areia, de Janete Clair (1925-1983). O fim do vínculo de mais de meio século é resultado da política de cortes de gastos que a emissora está implementando por conta da pandemia do coronavírus, que reduziu suas receitas publicitárias em cerca de 30%.

Tarcísio e Gloria se unem agora a outras grandes estrelas da emissora que foram demitidas em 2020, como Renato Aragão, que tinha 44 anos de casa, e Miguel Falabella, 38 anos. Além de Aguinaldo Silva, Zeca Camargo, Vera Fischer e José de Abreu, que também foram cortados.

A atriz, que completa 86 anos em outubro deste ano, está no ar como a ricaça megera Stelinha, na reprise de Totalmente Demais (2015). Mãe de Arthur (Fabio Assunção), foi ela a responsável por dar um toque de classe à vida de Eliza (Marina Ruy Barbosa).

Já o último papel de Tarcísio Meira, de 84 anos, na emissora foi em Orgulho e Paixão (2018), com o personagem Lorde Williamson. Ele precisou abandonar a novela quase quatro meses antes do previsto porque estava com a saúde debilitada por uma insistente infecção pulmonar. Visivelmente debilitado, Meira saiu de cena chorando e pediu à Globo para não divulgar que estava deixando definitivamente a novela nem o motivo de sua ausência.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso