Esporte
Após rompimento com Nike, Neymar confirma acordo de patrocínio com Puma
Após o rompimento de uma parceria de 15 anos com a Nike, Neymar confirmou neste sábado (12) que assinou contrato de patrocínio com a Puma. Em um vídeo nas redes sociais, o atacante brasileiro confirmou o acerto em vídeo citando jogadores históricos que vestiram a marca italiana, como Pelé, Diego Maradona, Eusébio e Johan Cruyff.
Neymar irá usar a famosa chuteira “King” da Puma. É um modelo de couro, em sua maioria preto e com a logo branca da marca, relembrando os modelos pelos grandes nomes da história que tiveram contrato com a marca esportiva.
No vídeo de divulgação, Neymar diz: “Eu cresci assistindo a vídeos de grandes lendas do futebol. Eles eram os reis do gramado. Os reis do meu esporte. É exatamente isso o que tenho sonhado para mim. Eu quero fazer do meu jeito. Desejo trazer de volta o legado que aqueles atletas criaram em campo”.
“Quero que a ‘King’ reine em campo novamente e inspire gerações, como inspirou a minha e outras. Esta será minha história Puma. The King is back [está de volta]”, complementou o brasileiro.
Também foi utilizada no vídeo uma carta escrita por Neymar, falando dos novos objetivos com o patrocínio da Puma. Ele escreveu: “Novos desafios, novas responsabilidades. Eu reconheço. Sempre que eu calçar as minhas chuteiras, minhas chuteiras King, farei de tudo para alcançar todos os meus sonhos, honrar meu nome e o de todos aqueles grandes que usaram King antes de mim”.
Agora Neymar será oficialmente o principal nome da Puma no futebol internacional. A marca italiana já patrocina outros grandes nomes como Antoine Griezmann, Luis Suárez (ambos do Barcelona) e Gianluigi Buffon (Juventus).
Leia mais:
Quase 10 dias após testar positivo para covid-19, Neymar volta aos treinos: “Corona out”
Leia os termos de uso