Esporte


Em quarta de brasileiros em campo, Grêmio vence Inter em clássico na Libertadores


Publicado 24 de setembro de 2020 às 12:00     Por Eduardo Costa     Foto Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A quarta-feira (23) foi de quatro brasileiros em campo pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, com destaque da vitória do Grêmio sobre o Internacional no GreNal 427. Os rivais gaúchos estão no grupo E da competição, e agora empatados na liderança.

O Grêmio venceu mesmo fora de casa por 1 a 0, com gol de Pepê, e aumentou uma sequência histórica de dez jogos sem perder para o Internacional. Os dois têm sete pontos na liderança do grupo E, enquanto América de Cali (COL) e Universidad Católica (CHI) tem quatro.

Pelo grupo B, o Palmeiras teve o seu primeiro tropeço na competição. Então com três vitórias em três jogos, o time paulista foi até o Paraguai e não saiu do 0 a 0 contra o Guaraní. Mesmo assim a situação é de quase classificação: o Verdão tem 10 pontos, contra sete do Guaraní, quatro do Bolívar (BOL) e um do Tigre (ARG).

Por fim, o Athletico Paranaense conquistou uma vitória importantíssima. Na Arena da Baixada, em Curitiba, o Furacão bateu o Colo-Colo (CHI) por 2 a 0, com gols de Pedro Henrique e Gabriel Suazo (contra). Agora o Athletico lidera isoladamente o grupo C com nove pontos. O Colo-Colo tem seis, e Jorge Wilstermann (BOL) e Peñarol (URU) tem três cada.

A quarta rodada da Libertadores será completa nesta quinta-feira (25), e um dos brasileiros entra em campo: o Santos. O alvinegro vai ao Equador enfrentar o Delfin às 23h, liderando o grupo G com sete pontos contra seis do Defensa y Justicia (ARG), cinco do Olimpia (PAR) e um do Delfin.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso