Educação


Governo de Sergipe convoca 104 professores substitutos para atuar na rede estadual 


Publicado 08 de outubro de 2020 às 19:00     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

Cerca de 104 professores substitutos foram convocados pelo governo de Sergipe para atuarem em aulas nas escolas da rede estadual. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), os profissionais foram habilitados e classificados no Processo Seletivo Simplificado nº 02/2019, por meio do programa ‘Carência Zero’.

De acordo com a pasta, o chamamento é regido por quatro editais (6ª, 7ª, 16ª e 18ª convocação) que estão disponíveis no site da Seduc. Ao todo sendo contemplados professores de 14 áreas, sendo Filosofia, Física, Biologia, Sociologia, Arte, Geografia, História, Matemática, Língua Portuguesa, Educação Física, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Química e Polivalente.

Segundo a pasta, os profissionais vão atuar em todas as Diretorias Regionais de Educação (DEA/DREs). Os documentos solicitados devem ser entregues, obrigatoriamente, até o dia 15 de outubro, por meio do endereço de email: documentos.concurso@sead.se.gov.br.

O convocado deve especificar no campo assunto o número do processo seletivo, e a data. A falta da entrega da documentação implica a não comprovação dos requisitos previstos no item 4.2 do edital, importando na desistência do processo seletivo e desclassificação do candidato. Após a contratação, por conveniência e oportunidade da Seduc, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) convocará os candidatos para realização de perícia médica admissional.

De acordo com o diretor do Departamento de Recursos Humanos da Seduc, professor Jorge Costa, todos os professores classificados vão passar pelo curso de formação para as aulas remotas, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Além disso, os profissionais também serão capacitados para uso do Diário Eletrônico de Classe, entre outros assuntos que regem a plena atuação dos educadores em sala de aula.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso