Educação


Dez cursos da UFS conquistam nota máxima no Enade 2019


Publicado 21 de outubro de 2020 às 08:23     Por Eduardo Costa     Foto Adilson Andrade/Ascom UFS

Dez cursos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) conquistaram a nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2019. A nota 5 foi aplicada aos cursos de: Educação Física (com habilitação em Ciência da Atividade Física e do Esporte), Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia Eletrônica e Nutrição no campus São Cristóvão; Enfermagem e Fisioterapia em Lagarto; e Enfermagem, Fisioterapia e Fonoaudiologia em Aracaju.

Na escala de 1 a 5 da avaliação do Ministério da Educação (MEC), outros cursos tiveram nota 4, considerada “muito boa”. São os de Arquitetura e Urbanismo, Medicina Veterinária, Farmácia, Medicina, Odontologia e as engenharias Agronômica, Ambiental, Sanitária, de Alimentos, de Computação, de Produção, Elétrica (com habilitação em Eletrotécnica), Mecânica e Química.

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), e ajuda a conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras. Os resultados do Enade servem para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior. Em 2018, apenas três cursos da UFS tiveram nota 5 no Enade: Administração, Direito e Relações Internacionais.

“Dos 32 cursos avaliados, apenas quatro ficaram abaixo da nota 4 e uma quantidade significativa obteve o conceito máximo. Um bom exemplo desse resultado é o curso de Fonoaudiologia (campus de Aracaju), que saiu da nota 2 para 5, o que mostra um grande avanço e envolvimento dos professores e alunos para que esse quadro fosse mudado”, afirmou Dilton Maynard, pró-reitor de Graduação da UFS.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso