Cultura


Escritoras sergipanas participam de circuito literário nacional Arte da Palavra


Publicado 29 de outubro de 2020 às 18:28     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Instagram

As escritoras sergipanas Taylane Cruz e Débora Arruda foram selecionadas para participar do circuito literário nacional Arte da Palavra, promovido pela rede Sesc de Leitura. O evento é considerado o maior do Brasil, e seleciona autores para uma temporada de encontros e debates pelo país. No entanto, neste ano terá uma edição virtual.

Taylane Cruz é contista, natural de Aracaju, mas cresceu no município de Capela, no Leste de Sergipe. Além disso, ela também é formada em jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), assessora de comunicação da Mostra de Cinema Negro de Sergipe (EGBÉ), e do Festival Sergipe de Audiovisual (Sercine).

A escritora é a fundadora do projeto Entre a pele e a palavra – vivenciando a escrita de autoras negras, e atua ainda dando palestras e oficinas de escrita criativa.

“A literatura possui uma força indelével, é de sua natureza agir como um ímã entre os corações. Mesmo isolados fisicamente, graças à internet é possível que as palavras cheguem e fazer parte do circuito Arte da Palavra é uma oportunidade, tanto para leitores quanto para nós, escritores, de fazer com que o eixo vital da nossa língua – a literatura – seja defendido”, disse Taylane.

Já Débora Arruda, é mestranda em Antropologia Social, anticolonial e autora do livro Coração Despovoado, lançado pela editora Chita Cartonera, em 2017.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso