Esporte
Três dos quatro mandantes perdem nos jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Três dos quatro times mandantes foram derrotados nos jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (11). O Flamengo foi derrotado para o São Paulo por 2 a 1, o Internacional perdeu para o América Mineiro por 1 a 0, e o Cuiabá foi batido pelo Grêmio por 2 a 1. O único mandante vencedor foi o Palmeiras, que passou por cima do Ceará.
O confronto mais aguardado era entre Flamengo e São Paulo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ0. O Tricolor foi dominado no primeiro tempo, mas saiu à frente no começo do segundo no com Brenner. Gabigol empatou logo em seguida para o Rubro-Negro, mas aos 42 minutos, o goleiro Hugo (que entrou no lugar do lesionado Diego Alves) saiu jogando errado e Brenner ficou com o gol vazio para fazer mais um, o da vitória.
Já no Beira Rio, em Porto Alegre (RS), Abel Braga reestreava no Internacional, onde foi campeão mundial em 2006. Mas o Colorado foi surpreendido pelo América Mineiro, vice-líder da segunda divisão. O bom time do técnico Lisca venceu por 1 a 0, com gol de Rodolfo.
Na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), a estreia foi de um interino. O auxiliar Franco Müller comandou o Cuiabá, pois horas antes do jogo o técnico Marcelo Chamusca deixou o clube para assumir o Fortaleza, no lugar justamente de Rogério Ceni. Mas o Grêmio de Renato Gaúcho venceu por 2 a 1: gols de Diego Souza e Jean Pyerre (pênalti). Willians Santana fez o do Dourado.
Por fim, no Allianz Parque em São Paulo (SP), o Palmeiras foi o único mandante que venceu. O Verdão abriu um ótimo 3 a 0, com três gols em seis minutos. Entre os 35 e os 41 do primeiro tempo, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Gabriel Verón mataram o jogo contra o Vozão.
As partidas de volta, que definem os semifinalistas, acontecem na próxima quarta (18). Lembrando que na Copa do Brasil não existe o critério do gol qualificado fora de casa como desempate na soma dos resultados.
Leia os termos de uso