Esporte
Em jogo de pouca inspiração, Brasil vence Venezuela pelas Eliminatórias da Copa
O Brasil venceu a Venezuela por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (13), em jogo válido pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. O gol do triunfo suado no Estádio do Morumbi foi marcado pelo atacante Roberto Firmino, aos 22 minutos do segundo tempo. A seleção é a única nas Eliminatórias com três vitórias em três jogos.
O jogo foi bastante disputado, com a Venezuela armando uma forte defesa e segurando bem o Brasil. A falta de inspiração ofensiva também foi um ponto fraco da seleção brasileira. O time sofreu para criar boas oportunidades e, com uma saída de jogo lenta e estática, produziu muito pouco diante dos rivais.
Até que o Brasil chegou a marcar no primeiro tempo em sua melhor chance, mas foi anulado. Aos seis minutos, Renan Lodi recebeu lançamento de Marquinhos e cruzou na área, o goleiro rebateu e Richarlison fez 1 a 0. Mas o árbitro de vídeo (VAR) pegou um impedimento milimétrico de Lodi e apontou a anulação.
Veio o segundo tempo e o técnico Tite promoveu mudanças, como as entradas de Lucas Paquetá e Everton Cebolinha. O Brasil insistia muito nos cruzamentos, até que um deles deu certo. Aos 22, cruzamento de Everton Ribeiro, dividida pelo alto na área e a bola sobrou para Roberto Firmino finalizar sem dar chances. Foi o único gol da partida: Brasil 1×0 Venezuela.
Com o resultado, o Brasil é a única seleção com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias e lidera com nove pontos. A Venezuela, por outro lado, perdeu as três partidas e é a vice-lanterna.
Na próxima rodada, a seleção terá uma parada duríssima. O time brasileiro vai até Montevidéu na terça-feira (17), às 20h, para enfrentar o Uruguai no Estádio Centenário. Já a Venezuela joga no mesmo dia, às 18h, recebendo o Chile em Caracas.
Leia os termos de uso