Política


Rodrigo declara ‘neutralidade’ no segundo turno: ‘Danielle e Edvaldo são farinha do mesmo saco’


Publicado 18 de novembro de 2020 às 08:02     Por Adelia Felix     Foto Arquivo / Agência Alese

O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB), que disputou a prefeitura de Aracaju nas eleições municipais deste ano, afirmou que não vai apoiar nenhum dos prefeituráveis que foram o segundo turno na capital sergipana. Nas urnas, o petebista teve 10,89% da preferência do eleitorado, um total de 28.598 votos.

O atual prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e a delegada Danielle Garcia (Cidadania) se enfrentam no próximo domingo (29). “Não sei quem é pior. Vou me abster. Não vou apoiar nem um lado, nem outro. Para mim é tudo farinha do mesmo saco”, avaliou.

No entendimento do deputado, atual gestor “representa o continuísmo da esquerda no poder que há anos destrói Sergipe, que está há mais de 30 anos no governo de Aracaju, é parceira do governo do Estado, representa a velha troca de favor, a velha força arcaica da política”.

Sobre Danielle, o parlamentar disse que não confia na delegada e reforçou que ela é semelhante a Edvaldo. “Não muda nada. Delegada Danielle, eu não confio nela. Não confio na palavra dela. Para mim, o que ela fala tem muita mentira, muita enganação. É a candidata do senador Alessandro [Vieira]. Ela que disse que não faria aliança com a velha política, trouxe as forças arcaicas da velha política para perto dela”.

Em entrevista à rádio Jornal FM, Danielle analisou a neutralidade do eleitor de Rodrigo. “Mas tenho certeza de que o eleitor dele [Rodrigo] não votaria em Edvaldo. O prefeito vem do Partido Comunista do Brasil, travestido de novo na política. Temos as nossas posições definidas. Me coloco muito no centro disso tudo, os dois lados têm coisas positivas que podem ser aproveitadas”, disse.

Até esta quarta-feira (18), o único ex-candidato que declarou que vai apoiar a delegada no segundo turno foi o também delegado Paulo Márcio (DC).

Leia mais
Danielle e Edvaldo se enfrentam em debate na TV Atalaia no sábado (21)
Edvaldo e Danielle vão para o segundo turno em Aracaju
Danielle sobre neutralidade de Rodrigo no segundo turno: ‘o eleitor dele não votaria em Edvaldo’



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso