Esporte


Sergipe será sede dos Jogos Escolares da Juventude em 2021


Publicado 19 de novembro de 2020 às 18:00     Por Larissa Barros     Foto Divulgação/ Governo de Sergipe

O estado de Sergipe será sede dos Jogos Escolares da Juventude em 2021. O evento será voltado para atletas até 17 anos (sub-18) e as competições serão realizadas em Aracaju, com previsão de participação de 4.000 jovens de todo o país. Em reunião com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o governador Belivaldo Chagas (PSD) assinou o Termo de Cooperação Técnica para realização dos Jogos, na tarde desta quarta-feira (18).

“Como legado, espero que o despertar pelo esporte prevaleça, e que tenhamos no futuro jovens campeões a partir de Sergipe e a partir desse evento que será realizado pelo COB. Então, fiquem todos cientes que o Estado de Sergipe, vai se dedicar total e absoluto para a realização dos Jogos em 2021″, disse Belivaldo.

O presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, destacou que a instituição aplicará em Sergipe um novo formato. “Realizamos um grande estudo para chegar ao novo formato, que contribuirá ainda mais para a detecção de talentos para o esporte brasileiro. Agora vamos nos concentrar na faixa-etária até 17 anos, que é a porta de entrada para o alto rendimento”, afirmou.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, Josué Modesto dos Passos Subrinho, o evento vai trazer uma grande projeção para a capital sergipana e para o estado.

“No nosso ponto de vista a difusão dos valores olímpicos, das práticas esportivas e da consolidação da prática nas nossas escolas é muito importante. Pois isso juntar educação e esporte, das 27 unidades federativas aqui na nossa capital, será um grande marco, principalmente nesse momento que estamos fazendo aos poucos a retomada das atividades por conta da pandemia”, explicou.

Por fim, a superintendente Especial de Esporte do Estado, Mariana Dantas, acompanhou a equipe técnica do COB, afirmou que os preparativos para a realização do evento já iniciaram. “Nós fizemos visitas a mais de 15 instalações esportivas, tanto as públicas quanto as privadas também. Fizemos visita ao Centro de Convenções que está com reforma em andamento, à rede hoteleira, acompanhado do secretário de Turismo, Sales Neto. Mostramos pra eles que Sergipe está bem equipado e tem uma boa estrutura física para receber um evento desse porte”, concluiu.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso