Justiça


Manoel Cabral Machado Neto toma posse como novo procurador-geral de Justiça do MP-SE


Publicado 23 de novembro de 2020 às 12:00     Por Eduardo Costa     Foto Divulgação/MP-SE

O promotor de Justiça Manoel Cabral Machado Neto tomou posse nesta segunda-feira (23) como novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Sergipe (MP-SE). Manoel foi o indicado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) após ter sido o vencedor da lista tríplice formada em outubro pelo MP. A cerimônia foi organizada de forma virtual pelo MP-SE.

Manoel Cabral Machado Neto, 43, é sergipano e atua como promotor há 17 anos. Ele foi servidor do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ-SE) entre 1996 e 2003, atuou em municípios do interior como Cedro de São João, Lagarto e Nossa Senhora do Socorro, e chegou a Aracaju em 2013. Ele estava na 9ª Promotoria de Justiça da Saúde e foi também Secretário-Geral do MP.

Ele falou sobre a posse e os desafios no novo cargo. “O que nos acontece sempre agrega conhecimento e valores inestimáveis. Na estrutura constitucional entre os poderes, o Ministério Público estará sempre a postos para uma convivência harmônica e respeitosa, somando esforços à solução de problemas na nossa sociedade”, destacou.

Estiveram presentes na cerimônia virtual: a procuradora-geral de Justiça Interina de Sergipe, Maria Conceição de Figueiredo Rollemberg; o procurador-geral do Estado, Vinícius Oliveira; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, Desembargdor Osório de Araújo Ramos Filho; o promotor de Justiça João Rodrigues Neto; e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo (MDB).

Maria Conceição de Figueiredo Rollemberg elogiou Manoel Cabral Machado Neto e desejou-lhe sorte. “Vossa Excelência carrega consigo, além do conhecimento intelectual e da dedicação, a formação, o fino trato e a atenção de forma irrestrita, dando-lhe os merecidos créditos dos votos dos membros do Ministério Público. Um bom gestor pauta suas ações pelo princípio da dignidade humana, tratando a todos dotado de profundo respeito”, pontuou.

Leia mais:
Manoel Cabral Machado Neto é apresentado como novo procurador-geral de Justiça do MP-SE



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso