Esporte
Ex-treinador da seleção argentina é internado após saber da morte de Maradona, diz jornal
O ex-treinador da seleção argentina e vice-campeão da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, Alejandro Sabella foi internado de forma urgente nesta quarta-feira (25). Segundo informações do jornal argentino “Tyc Sports”, após saber da morte do ídolo Diego Armando Maradona, Sabella ficou emocionalmente afetado e acabou levado ao hospital.
De acordo com as informações locais, Sabella tem problemas cardíacos. Ele foi levado de La Plata, onde estava, até o Instituto Cardiovascular de Buenos Aires, e não há demais informações sobre o seu estado de saúde. O treinador tem 66 anos, e estava sem comandar nenhuma equipe desde a passagem pela seleção,
Alejandro Sabella tem carreira conhecida como jogador e treinador. Dentro de campo, fez seu nome atuando por River Plate e Estudiantes, além de ter jogado no Brasil e sido bicampeão gaúcho em 1985 e 1986 pelo Grêmio.
Como treinador, foi campeão da Copa Libertadores de 2009 pelo mesmo Estudiantes, batendo o Cruzeiro na decisão em Belo Horizonte (MG). Cinco anos depois, novamente no Brasil, o treinador foi vice da Copa do Mundo de 2014 pela Argentina, perdendo a final para a Alemanha no Maracanã. Curiosamente ele substituiu o próprio Maradona, que comandou a seleção na Copa anterior em 2010.
Leia mais:
Autópsia aponta que Maradona sofreu infarto enquanto dormia, diz jornal
Comoção popular e confusão marcam início do velório de Maradona na Argentina; veja vídeo
“Vamos bater uma bola juntos lá no céu”, diz Pelé sobre Maradona
Leia os termos de uso