Eleições


No último dia de campanha do segundo turno, candidatos à prefeitura de Aracaju apostam em carreatas pela capital


Publicado 28 de novembro de 2020 às 06:00     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ Instagram/ Divulgação

No último dia de campanha antes do segundo turno das eleições municipais, no domingo (29), os candidatos à prefeitura de Aracaju, Danielle Garcia (Cidadania) e o atual prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) apostam em carreatas pela capital sergipana, neste sábado (28).

O pedetista vai comandar uma grande carreata pelos bairros de Aracaju, saindo da colina do bairro Santo Antônio, às 15h. Já a delegada Danielle Garcia, comanda uma carreata na Zona Norte da capital, com concentração na Rua 12 de Outubro, no Santos Dumont, às 8h30, e depois, às 15h, faz outra na Zona Sul, com concentração na Rua 22, no Bairro Santa Maria.

No primeiro turno, o atual gestor obteve 119.681 votos, um total de 45,57%, enquanto a autoridade policial somou 55.973 votos, 21,31% da preferência. Votos válidos somaram 86,74%; nulos 9,20%; e brancos 4,23%.

Para o segundo turno, neste domingo (29), Edvaldo aparece com 53% das intenções de voto, e Danielle com 32%, segundo pesquisa Ibope divulgada pela TV Sergipe, afiliada da TV Globo, na última quinta-feira (26). Ainda de acordo com o levantamento, brancos e nulos somaram 13%, não sabem ou não responderam 3%.

Apoio para o segundo turno
O atual prefeito, além da sua coligação, formada por seu partido, o PDT, e por PCdoB, PSD, MDB, PV, PP, PSC, Solidariedade e Republicanos, já conta com apoios do PT, PROS, Rede, DEM, PMB e Avante para a disputa do segundo turno. O PSOL anunciou voto nulo ou voto crítico em Edvaldo. Já Danielle Garcia, que está na coligação com o seu partido, o Cidadania, ao lado de PSB, PSDB e PL, conta apenas com o apoio do delegado Paulo Márcio, até o momento.

O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB), que disputou o pleito no primeiro turno, afirmou que vai se manter “neutro”, e a postulante Gilvaní Santos (PSTU) declarou “voto nulo”. Já Lúcio Flávio (Avante), afirmou que não vai apoiar Edvaldo, mas também não confirmou que sobe ao palanque da candidata Danielle.

Cobertura jornalística
O AjuNews realiza a cobertura das eleições municipais, em Aracaju e de outros municípios brasileiros, no segundo turno, neste domingo (29). A equipe trará as principais informações da capital e vai acompanhar a votação dos prefeituráveis, acontecimentos importantes que marcam o pleito, cobertura das votações e resultado da apuração no 2º turno.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso