Política
“Não tem sentido anunciar mudança no secretariado até dezembro”, afirma Edvaldo Nogueira
Primeiro dia após o resultado das eleições municipais no segundo turno em Aracaju, o prefeito reeleito Edvaldo Nogueira (PDT) avaliou que “não tem sentido anunciar mudança do secretariado até dezembro porque foi um secretariado avaliado positivamente”. Segundo ele, uma gestão que tem 70% de aprovação da sociedade, significa que tem que ir até o final. “Pra quê mudar secretário agora? Por quê? Qual a justificativa?”, questiona ele durante entrevista nesta segunda-feira (30), na Fan FM.
De acordo com Edvaldo, no final do ano, toda sua equipe realizará o planejamento estratégico da gestão e o balanço de tudo que foi feito e também o que não foi. “Vamos ver o desempenho desse governo e dos secretários, e no ano que vem vamos avaliar. O que vamos ter é um governo de oito anos, que é o intervalo de um dia, do dia 31 para o dia primeiro de janeiro, onde vou na Câmara Municipal ser empossado novo prefeito, mas a gestão continua, não vou descontinuar a gestão, no sentido administrativamente”, explicou.
Para o pedetista, o que a gestão nova terá são novas ideias e novas propostas. “Será um novo momento e aí sim vou analisar os que podem continuar nesse novo projeto e aqueles que podem não continuar, não por incompetência, porque tenho uma avaliação muito positiva de todos os secretários, mas pelos novos desafios. Pode ser eu coloque pessoas que se adequem aos novos desafios”, esclareceu ele, acrescentando que não analisa critérios políticos para seu secretariado.
Questionado se os partidos que declararam apoio neste segundo turno das eleições à sua candidatura terão cargos ou serão convidados para compor a gestão, o prefeito avalia que não há problema e que eles podem sim compor a gestão. “Eles podem sim. Mas não houve nenhum acerto, não teve ‘toma lá dá cá’. Todo mundo me conhece e sabe que não ajo dessa forma. Agora, os partidos que me apoiam sempre participam do nosso governo, mas o critério não é político só, o partido indica um quadro e tem a capacidade técnica de tocar o trabalho. E se não tiver capacidade eu tiro”, reforçou.
PPP da Iluminação Pública
Edvaldo anunciou ainda que por volta das 16h desta segunda-feira (30) vai assinaro contrato da iluminação pública com a empresa vencedora da Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Público. Segundo o gestor, em meados de 2022, Aracaju terá todas as lâmpadas trocadas para lâmpadas de LED. “É a primeira parceria público-privada da nossa cidade, isso é fruto do meu trabalho nessa gestão, um dia após a eleição, estou mostrando a continuidade do nosso trabalho”, disse.
O prefeito falou também das obras que serão inauguradas em 2021, a exemplo da primeira maternidade municipal em Aracaju, localizada no 17 de Março.
Leia mais:
Em primeiro pronunciamento após reeleição, Edvaldo afirma: ‘desci do palanque e sou prefeito de todos’
Com 100% das urnas apuradas, Edvaldo é reeleito prefeito de Aracaju
Após perder para Edvaldo, Danielle fala em gratidão e mira pleito em 2022
Leia os termos de uso