Política


Prefeito eleito em Goiânia, que estava sedado, acorda e tem notícia da vitória, diz filho


Publicado 30 de novembro de 2020 às 13:00     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Instagram @maguitovilela

O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), que está internado há 39 dias com covid-19, foi informado na noite deste domingo (29) que venceu as eleições municipais no segundo turno. Duas semanas depois de voltar a ficar inconsciente, ele acorda e deixa “escorrer algumas lágrimas” ao receber a notícia. A informação foi repassada ao emedebista pela equipe médica do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, segundo o filho dele e presidente estadual do partido, Daniel Vilela, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo nesta segunda-feira (30).

De acordo com a publicação, o filho do prefeito eleito conta que ele voltou a conversar com a equipe médica, nesta segunda-feira (30). “Hoje pela manhã falei com os profissionais, e ele está bem acordado, reagindo, manifestando, a princípio através dos olhos, sobre os estímulos feitos com ele”, afirmou.

Para o presidente do partido em Goiás, a sedação foi bastante reduzida e o seu pai chegou a ficar “bem acordado” na tarde deste domingo, mas sem receber qualquer informação do pleito eleitoral.

Segundo o jornal, o hospital informou que o prefeito eleito deverá passar por um teste para analisar se consegue respirar sem auxílio de aparelhos. Essa avaliação deverá ser feita nesta segunda (30) ou terça-feira (1).

Leia mais:
MDB, DEM e PSDB são partidos com mais prefeitos eleitos em capitais; veja lista
Segundo turno será disputado em 18 capitais brasileiras no dia 29 de novembro



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso