O prefeito eleito de Santa Luzia do Itanhy, município do Sul Sergipano, Adauto Amor (PSD), afirmou que pretende fazer um mandato com secretariado “novo”, “que tenham uma nova visão”. Ao AjuNews, Adauto destacou que pretende colocar pessoas que tenham a visão da época em que era prefeito da cidade, mas que, segundo ele, “não é uma política antiga. Nós temos uma visão nova, para o município prosperar”.
“Já temos alguns nomes em mente, temos ainda esse mês de dezembro para fazer as colocações necessárias”, explicou ele sobre a escolha dos novos secretários.
O pesedista disse ainda que foi eleito com o apoio da maioria da população, por conta do “reconhecimento do trabalho” que fez no passado. “Já fui prefeito por dois mandatos e estava afastado da política há, praticamente, oito anos. Colocamos nosso nome, a população avaliou e viu que era o melhor para a nossa cidade. Por isso estamos felizes, satisfeitos, com tudo aquilo que nos propomos, com a nossa proposta de governo”.
Sobre o resultado da sua campanha, o novo gestor contou que foi “uma campanha limpa, sem agressão” e que o eleitorado reconheceu. “Estamos felizes, sei que é uma responsabilidade muito grande tomar conta de um município, mas vamos fazer isso com muita dedicação e até porque colocamos o nome da nossa coligação ‘Por amor à Santa Luzia’”, acrescentou.
Pandemia
Com relação aos desafios da gestão com a pandemia da covid-19, o prefeito eleito ressaltou que será um ano totalmente novo. “Estamos já com equipe de transição para saber como está a situação dentro do município hoje, que a gente não sabe. Sabemos que a pandemia vai trazer uma série de dificuldades, principalmente financeira, mas estamos dispostos a trabalhar em relação a isso”.
Apoio na Câmara
Adauto citou também a renovação na Câmara de Vereadores do município. “Foi uma renovação também na Câmara, dos nove vereadores ficaram apenas três, seis foram renovação. A população entendeu que tinha que renovar também com a Câmara. E já estamos conversando com os vereadores, fizemos a maioria, cinco vereadores dos nove. E estamos conversando para que a gente possa fazer a presidência da Câmara”, finalizou.
Ele foi eleito com 65% dos votos do eleitorado, conquistando 5.697 votos. Em segundo lugar ficou o candidato Barbosinha (DEM), com 23,85%, alcançando 2.077 votos.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









