Política
Justiça reafirma decisão que suspende diplomação de vereadores do PSC em Aracaju
A Justiça Eleitoral reafirmou a decisão liminar que suspendeu a diplomação dos vereadores eleitos em Aracaju, Fábio Meireles e Sávio Neto de Vardo da Lotérica, ambos do Partido Social Cristão (PSC). A nova decisão foi assinada pelo juiz do Tribunal Regional de Sergipe (TRE-SE), Raymundo Almeida Neto, na noite desta quarta-feira (16).
Fábio e Sávio impetraram um mandado de segurança na Justiça para que eles pudessem ser diplomados, nesta quinta-feira (17), pelo TRE-SE. Na semana passada, o juizado da 1ª Zona Eleitoral determinou a suspensão da diplomação dos vereadores eleitos pelo PSC por supostos indícios de fraudes no que diz respeito à cota de candidaturas femininas no pleito.
Na nova decisão, o juiz apontou a “existência de elementos bastante reveladores da ocorrência de candidatura” fictícia. “É forçoso perceber que, não sendo o caso dos autos de cassação de mandato, mas de simples suspensão do ato de diplomação dos impetrantes, com o fim de apurar alegada burla no processo eleitoral”, entendeu o magistrado.
A ação foi movida pelo vereador Elber Batalha (PSB), que encerra o mandato e não se reelegeu, e pelo suplente Camilo Feitosa (PT), que ficou novamente na suplência para o próximo mandato.
Outro lado
A reportagem tentou contato com os vereadores eleitos, mas não obteve retorno.
Leia os termos de uso