A influenciadora digital Sheilla Raquel se desculpou publicamente sobre o vídeo com comentários ofensivos à religião de matriz africana, em seu perfil do Instagram, nesta quarta-feira (16). Em vídeo publicado na rede social, ela aparece ao lado da mãe de santo da Casa de Ogum Beira Mar, Jô de Ogum.
“Ignorância pura na minha fala, eu quero me dirigir às pessoas das quais eu ofendi e magoei. Eu sinto muito. Na minha fala é perceptível a falta de conhecimento, a minha ignorância. Eu sinto muito, jamais queria magoar. Sou uma pessoa totalmente desprovida de preconceito”, disse ao assumir o erro e pedir desculpas.
Na oportunidade, a Ialorixá ainda explicou o que são as oferendas que a influenciadora citou como macumba no vídeo divulgado no último domingo (13). “Não é bem a palavra macumba. é um trabalho, uma coisa que se faz como tratamento, uma abertura de caminho, um pedido, e se chama oferenda. Não é bem a palavra macumba, entendeu?”, afirmou.
“Você é tão leiga no assunto que disse joga a alfazema, não gente. Veja a ignorância dela. Ela poderia jogar álcool, taca fogo! Qual é o macambeiro que tem conhecimento do que é macumba que vai dizer ‘joga alfazema’? Porque é algo bom, que dá energia”, completou.
Sheilla finalizou afirmando que irá usar as redes sociais para explicar mais sobre as religiões de matriz africana. Ela é investigada por discriminação e intolerância religiosa pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de Sergipe após ter postado um vídeo com ofensas às crenças.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
Polícia vai investigar influenciadora digital por suspeita de intolerância religiosa em Sergipe
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









