Esporte
Neymar fica de fora e Alisson entra na seleção do melhores jogadores do mundo da Fifa em 2019/20
Neymar ficou de fora da seleção dos melhores jogadores do mundo em 2019/20 montada pela Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPro). Brasileiro, apenas o goleiro Alisson, do Liverpool, entrou para o time ideal anunciado na cerimônia do prêmio The Best, na sede da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em Zurique, nesta quinta-feira (17).
Criada em 2005 e incorporada à premiação da Fifa em 2009, esta foi a 16ª edição da seleção. Ao todo foram 15.878 atletas que participaram da eleição. Dentre eles, os mais votados foram o jogador Kevin de Bruyne, do Manchester City, seguido por Alisson, dos Reds, e Sergio Ramos, do Real Madrid.
Cristiano Ronaldo e Messi garantiram um lugar na seleção da FIFPro pelo 14º ano consecutivo, um recorde que têm juntos, seguidos por Sergio Ramos, que está há 11 anos na equipe. Com apenas Alisson como representante nesta edição, o Brasil é o país que tem mais indicados na história da seleção: 12 atletas diferentes.
O time ideal é composto por: goleiro Alisson (Liverpool); os laterais Alexander-Arnold (Liverpool) e Alphonso Davies (Bayern de Munique); os zagueiros Virgil van Dijk (Liverpool) e Sergio Ramos (Real Madrid); os meio-campistas Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Kevin De Bruyne (Manchester City) e Thiago Alcântara (Bayern de Munique); os atacantes Lionel Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Juventus) e Robert Lewandowski (Bayern de Munique).
Melhor do mundo
O centroavante polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, confirmou o favoritismo e foi eleito o melhor jogador do mundo da temporada 2019/20 pela Fifa.
Leia os termos de uso