Esporte


Confiança perde para Brasil de Pelotas e chega a cinco derrotas seguidas na Série B


Publicado 29 de dezembro de 2020 às 07:23     Por Eduardo Costa     Foto Carlos Insaurriaga/GE Brasil de Pelotas

O Confiança perdeu fora de casa para o Brasil de Pelotas por 1 a 0, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na tarde desta segunda-feira (28). Jogando no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), o time gaúcho venceu com gol de Bruno José, aos 48 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Dragão chega a seu pior momento na competição, com cinco derrotas seguidas.

O jogo iniciou parelho, com as duas equipes bastante equilibradas. O começo foi mais parado, mas com o tempo as duas equipes começaram a criar chances. Porém, quando parecia que a partida iria para o intervalo zerada, aos 47, Luiz Henrique lançou Bruno José, que disparou e bateu firme. A bola desviou em Thiago Ennes e não deu chances para o goleiro Rafael Santos: 1 a 0 Xavante.

Veio o segundo tempo e o Confiança partiu para cima. O time proletário criou várias chances durante a parte final, mas abusou de perder gols. As principais foram de Guilherme Castilho, que mandou uma bola no travessão aos seis minutos; e de Ari Moura, que teve finalização salva em cima da linha por Héverton aos 12.

No fim do jogo, em meio à pressão, o mesmo Ari Moura recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Foi a pá de cal na tentativa de reação dos sergipanos, que terminaram o jogo com mais uma derrota: Brasil de Pelotas 1×0 Confiança.

Com o resultado, o Confiança estaciona nos 39 pontos e cai para 13º na tabela, ficando a quatro pontos da zona de rebaixamento com sete rodadas para o fim. Já o Brasil sobe para o 10º lugar, com 43 pontos. O Dragão só volta a campo em 2021: pela 32ª rodada, enfrenta o Náutico na próxima segunda-feira (4 de janeiro), às 20h, na Arena Batistão em Aracaju.

Leia mais:
Resumo da semana no esporte: fim da Série A-2, covid-19 no Confiança e novo treinador do Itabaiana



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso