Política


Comissão Especial na Alese mantém veto ao projeto sobre psicólogos nas escolas


Publicado 18 de fevereiro de 2020 às 12:05     Por Peu Moraes     Foto Peu Moraes / AjuNews

Na manhã desta terça-feira (18), deputados estaduais da Comissão Especial na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) mantiveram o veto do governador Belivaldo Chagas (PSD) ao projeto de lei do autoria do deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB) que dispõe sobre a presença de psicólogos nas escolas da rede estadual de ensino.

O veto foi mantido por três votos favoráveis e dois contrários. Votaram com o governo, a deputada e relatora Goretti Reis (PSD) e a deputada Diná Almeida (PODE) e a favor do projeto, os deputados Georgeo Passos (Cidadania) e Talysson de Valmir (PL). Diná Almeida, desempatou em favor do veto. O deputado Iran Barbosa (PT), que também faz parte da comissão especial do veto, justificou a ausência, em virtude de um compromisso no interior.

O projeto foi aprovado por maioria no Plenário, no ano passado, mas o governador vetou todos os artigos do projeto sob alegação de geração de custo extra ao estado. Agora, o texto retornar para o Plenário, onde os demais parlamentares devem votar pela manutenção do veto ou derrubada.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso