Coronavírus


Instituto Butantan se reúne com Anvisa e deve divulgar eficácia da CoronaVac nesta quinta (7)


Publicado 06 de janeiro de 2021 às 17:22     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Instituto Butantan

O Instituto Butantan se reuniu com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para tratar de questões técnicas sobre a CoronaVac, na tarde desta quarta-feira (6). Em nota, a entidade informou que apresentará os resultados de eficácia da vacina contra a covid-19, desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac, nesta quinta (7).

Em duas vezes, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), prometeu apresentar os resultados da vacina, mas recuou. Segundo ele, a eficácia não foi divulgada por questões contratuais junto ao laboratório chinês.

Ainda nesta quarta (6), havia a previsão de um encontro, às 17h, com o gerente-geral de medicamentos e produtos biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes, para fazer a última checagem de informações antes de pedir autorização para uso emergencial do imunizante. No entanto, o encontro foi cancelado e será remarcado para amanhã (7).

O motivo do cancelamento não foi informado, mas o Butantan divulgou em nota que a reunião será “para tratar da eficácia da vacina e da submissão do pedido de registro. A expectativa é que os resultados de eficácia sejam divulgados amanhã, quinta-feira, dia 7, em coletiva de imprensa”.

O que se espera é que o governo Doria faça o pedido para uso da vacina, nesta quinta (7). Além disso, o Butantan deve fazer dois pedidos: um emergencial (para vacinar grupos de risco) e outro para registro (que permite aplicação em massa, para toda a população).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso