Justiça
TJ-SE empossa nova Mesa Diretora nesta segunda-feira (1º)
O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) realiza, nesta segunda-feira (1º), a posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2021-2023. A sessão solene de posse que inicia às 17h, acontece por videoconferência, com transmissão ao vivo pelo canal do TJSE no YouTube.
O presidente da nova mesa a ser empossado é o desembargador Edson Ulisses de Melo; já a vice-presidente será Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos; e o corregedor-Geral da Justiça é o desembargador Diógenes Barreto.
Edson Ulisses é natural de Porto da Folha, no Sertão Sergipano, formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Sergipe, em 1975. Ocupou cargos públicos, como Procurador Geral do Estado de Sergipe e Chefe da Assessoria Jurídica do Banco do Nordeste. Foi Presidente e também Vice-Presidente da OAB Sergipe e Conselheiro Federal da OAB, por três mandatos. Em 2008, compôs a lista tríplice, escolhida pelo Pleno do TJSE e foi nomeado desembargador pelo então governador do Estado, Marcelo Déda. Tomou posse no TJSE em 12 de maio de 2008.
A desembargadora Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos, nasceu em Aracaju, e se formou em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1984. Atuou como Defensora Pública até 1989. Ingressou no TJSE, como Juíza de Direito, no dia 26 de dezembro de 1989. Tomou posse como Desembargadora do TJSE, pelo critério de merecimento, no dia 11 de julho de 2016. Foi também Diretora da Escola Judicial de Sergipe (Ejuse).
E o desembargador Diógenes Barreto, também é natural de com formação em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), em 1984. Ingressou no Judiciário sergipano como Agente Judiciário, em 1981. Em 2008, foi empossado Juiz Titular da 6ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju. Foi Presidente da Turma Recursal. Tomou posse como Desembargador do TJSE, pelo critério de merecimento, no dia 11 de abril de 2016.
Leia os termos de uso