Cidades
Aracaju vai imunizar 70% dos trabalhadores da Saúde com vacina CoronaVac
Aracaju recebeu doses da vacina contra covid-19, CoronaVac, suficientes para imunizar 70% dos trabalhadores da Saúde da capital sergipana que estão atuando na linha de frente de combate à doença, segundo a Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS).
De acordo com a secretária municipal da Saúde de Aracaju, Waneska Barbosa, o Município tem como meta vacinar 28.788 trabalhadores. Até o momento, foram recebidas 20.979 doses do imunizante.
“Sabemos que a meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% do público alvo daquele grupo prioritário. Aracaju, recebeu vacina para 72% desse público alvo, ou seja, não há como Aracaju já avançar na segunda fase, se nem conseguiu ainda chegar a 90%, que é a meta preconizada pelo Ministério”, explicou.
Segundo a secretaria, a pasta está aguardando que o governo federal manifeste a intenção de encaminhar mais doses de vacina, para que, a partir disso, o estado e os municípios possam começar a programar o início do segundo grupo prioritário, que são os idosos acima de 60 anos.
Ao todo, Sergipe recebeu três lotes com doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Chinês Sinovac.
Leia os termos de uso