Coronavírus


Cidade que recebeu mais doses da CoronaVac no estado, Aracaju vacinou 1.574 pessoas em um mês


Publicado 02 de fevereiro de 2021 às 09:00     Por Eduardo Costa     Foto Marcelle Cristinne/Prefeitura de Aracaju

Cidade que mais recebeu doses da vacina CoronaVac contra a covid-19 em Sergipe, a capital Aracaju vacinou apenas 1.574 pessoas no mês de janeiro. Das 11.169 doses enviadas da primeira dose do imunizante pelo governo do Estado, segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), 14,1% já foram aplicadas em pacientes dos grupos prioritários.

Os números foram atualizados na noite desta segunda-feira (1º), e contam desde o início do processo, em 19 de janeiro. Para esta primeira fase de vacinação, a maior quantidade de doses foi destinada ao HUSE – Hospital Gov. João Alves Filho, com 2.286; além disso, 1.271 foram enviadas às Unidades Básicas de Saúde (UBS); e 832 à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.

Foram 10.939 doses da CoronaVac em Aracaju destinadas a profissionais de saúde, e 230 a idosos. Na primeira fase do Plano de Imunização, são imunizados os profissionais de saúde da linha de frente de combate à covid-19, idosos institucionalizados e cuidadores dessas instituições de longa permanência.

Os dados iniciais tratam apenas das primeiras doses recebidas da CoronaVac, e não contam com os imunizantes de Ofxord/AstraZeneca, nem com as segundas doses da CoronaVac. Estas ainda vão começar a ser aplicadas na população.

Tal quantitativo de vacinas aplicadas começou a ser divulgado pelo site oficial da Prefeitura de Aracaju. Por meio deste link é possível checar não apenas a quantidade de doses, como também as listas de profissionais já imunizados, com nome, local da imunização e função.

Leia mais:
Aracaju vai imunizar 70% dos trabalhadores da Saúde com vacina CoronaVac



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso