Com a vitória do deputado federal Arthur Lira (PP-AL) na eleição para presidência da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (1), o Centrão começou a cobrar a promessa do Planalto de entregar o Ministério da Cidadania ao Republicanos. A informação é da blogueira Andréia Sadi, do G1.
Segundo o blog, o deputado Onyx Lorenzoni, hoje no Cidadania, deve migrar para a Secretaria-Geral da Presidência da República, que fica no Palácio do Planalto.
Ainda de acordo com o blog, apesar da derrota de Baleia Rossi (MDB-SP), o governo vai buscar atrair deputados que votaram no parlamentar. O Planalto tem boa relação com Baleia Rossi, candidato derrotado apoiado pelo ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
O governo Bolsonaro não quer que Arthur Lira (PP) e Rodrigo Pacheco (DEM) negociem diretamente as pautas com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo o blog, assessores de Bolsonaro avaliam que a falta de intermediários entre Maia e Guedes atrapalhou o andamento da pauta econômica, pois auxiliares políticos podem “filtrar” as discussões e exigências de lado a lado.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









