Política
Ibrain Monteiro minimiza pesquisa do Exclusivo Instituto para prefeitura de Lagarto
O deputado estadual Ibrain Monteiro (PSC) contestou, nesta sexta-feira (21), o resultado da pesquisa divulgada pelo instituto Exclusivo que o coloca em terceiro lugar na corrida pela prefeitura de Lagarto, no Centro-Sul sergipano. “Mais uma armação, pois o mesmo instituto de pesquisa dizia que eu perdia para Goretti Reis, em Lagarto nas eleições para deputado. Como também dizia que Valadares Filho, seria o mais bem votado para governador e afirmou que Fábio Reis, tinha 20 mil votos para federal. É um instituto sem credibilidade e totalmente tendencioso”, disse ao AjuNews.
À reportagem, Ibrain revelou que realiza pesquisas para consumo interno todos os meses e no mês de abril ao anunciar a chapa vai divulgar a pesquisa verdadeira para os lagartenses. “Esse instituto nunca acertou um resultado em Lagarto, mas em abril divulgaremos a verdadeira pesquisa”, finalizou.
Na pesquisa estimulada, quando são apresentadas opções de nomes aos entrevistados, Sérgio lidera com 28,1%. Depois aparecem a prefeita Hilda Ribeiro (SD) com 23,4%; o deputado estadual Ibrain Monteiro (PSC) somando 7,6%; e por último o empresário Nininho da Bolo Bom (Cidadania), que pontuou 7,5%. Branco/Nulo representaram 16,8%. Não sabe ou não respondeu 16,5%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) com o número SE-06478/2020. A margem de erro é de 3,75 pontos percentuais com intervalo de confiança de 95%.
Leia mais:
Sérgio Reis lidera corrida para prefeitura de Lagarto, aponta pesquisa
Leia os termos de uso