Os senadores sergipanos lamentaram a morte prematura do colega de parlamento Major Olímpio (PSL), vítima no novo coronavírus (covid-19), nesta quinta-feira (18). O senador foi diagnosticado com o vírus no último dia 2, sendo intubado duas vezes de lá pra cá, no Hospital em que estava internado, o São Camilo, em São Paulo. A suspeita é que Major Olímpio tenha sido infectado em uma visita ao Congresso Nacional.
O senador Alessandro Vieira (Cidadania) afirmou que Olímpio morreu lutando na linha de frente contra o vírus. “Muito triste, momento duro para cada um de nós. Olímpio morreu lutando na linha de frente, do mesmo jeito guerreiro que sempre viveu. Que Deus console a família. E que o exemplo de coragem arraste. O Brasil está doente e precisa de cada um de nós”, escreveu. Alessandro se recupera da infecção pela covid-19, no hospital Sírio Libanês, e deve receber alta médica, nesta sexta-feira (19).
“Estamos sem palavras! Major Olímpio tinha sonhos como todos os brasileiros que perderam suas vidas precocemente. Homem firme e forte, a partida dele nos deixa perplexos e nos alerta para esta crise aguda que vivemos no Brasil! Fica a saudade do companheiro, e profundo pesar”, publicou o líder do PT no Senado, Rogério Carvalho.
“Recebi com muita tristeza a notícia da morte cerebral do nosso colega senador Major Olímpio, que lutava bravamente contra a covid, em São Paulo. Solidarizo-me com a família, os amigos e a equipe do Major Olímpio, e levo meu pesar, pedindo a Deus que nos conforte neste momento de dor, escreveu Maria do Carmo Alves (DEM).
Leia mais:
Major Olímpio, líder do PSL no Senado, morre vítima da covid-19
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









