Esporte
Covid-19: Presidente da FSF afirma que até o momento não existe possibilidade de suspender Sergipão
O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, afirmou que até o momento não existe possibilidade de suspender os jogos do Campeonato Sergipano 2021. “Até a presente data não”, disse ao AjuNews, neste domingo (21). Pelo Brasil, algumas Federações suspenderam as partidas, devido ao aumento nos números de casos do novo coronavírus (covid-19) e mortes decorrentes por complicações com a doença.
De acordo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgado, neste sábado (20), em Sergipe, 164.590 pessoas já testaram positivo para a covid-19 e 3.257 morreram. Até o momento, 151.774 pacientes foram curados. Dentro dos clubes sergipanos já foram registrados surtos do novo coronavírus, a exemplo, do Club Sportivo Sergipe que teve nove atletas e um membro da comissão técnica positivados para o vírus, na segunda-feira (15).
O camisa 1 do Sergipe, o goleiro Marcão, se posicionou contra a interrupção de jogos de futebol no país em decorrência do aumentou de casos do novo coronavírus. “Quem tem um salario alto, quem joga série A é muito fácil falar pra parar campeonato. A gente que joga uma Série D, tiveram jogadores que no ano passado passaram fome, famílias que passaram fome, se não fosse a ajuda de outras pessoas. Quem está em time grande ganha R$ 100, R$ 150 mil e consegue manter isso tranquilo, mas e nós?”, disse o goleiro colorado ao confirmar que jogadores ficaram sem receber salário por 4 meses”, disse o atleta no dia 17, após o jogo contra o Cuiabá.
Até o momento, os campeonatos estaduais de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Ceará, Espirito Santo e Distrito Federal estão paralisados devido ao aumento do número de casos e internações de covid-19.
Leia mais
‘Quem joga série A é muito fácil falar pra parar campeonato’, diz goleiro do Sergipe sobre suspensão de partidas
Leia os termos de uso