Cidades
Ônibus lotados e aglomerações marcam primeiro dia do novo horário do ‘toque de recolher’ em Aracaju; veja vídeo
O primeiro dia do novo horário do ‘toque de recolher’ medida adotada para conter o avanço do novo coronavírus (covid-19), em Aracaju, foi marcado por ônibus lotados e diversas aglomerações em terminais do transporte público coletivo na capital sergipana, nesta sexta-feira (26). O novo horário tem início às 18h, na sexta, sábado e domingo.
Em fotos e vídeos enviados por leitores do AjuNews, é possível notar que veículos do transporte causavam aglomerações tanto em terminais, quanto nos pontos de parada na capital. Entre os ônibus está o da linha 002, Fernando Collor, que trafegava com um número de pessoas acima da capacidade permitida, próximo ao horário de início do ‘toque de recolher’.
De acordo com a nova medida da prefeitura de Aracaju, estava previsto a contratação de 60 pessoas para organizar a fila de embarque e desembarque nos terminais de integração da cidade, aferir a temperatura das pessoas que estavam nas plataformas e disponibilizar álcool líquido para a higienização das mãos dos usuários do sistema.
Até o dia 31 de março, prazo final do decreto com medidas restritivas, 100% da frota do transporte público vai circular de segunda a quinta-feira. Já a partir das 20h, quando começa o ‘toque de recolher’, o transporte público irá operar com a frota reduzida até às 22h. Depois desse horário, o serviço é suspenso, e os terminais de integração estarão fechados.
Leia mais:
Com toque de recolher, horários de circulação do transporte público são alterados na Grande Aracaju
Novas medidas para conter a covid-19 no transporte público começam a ser adotadas nesta sexta (26) em Aracaju
MP solicita julgamento de ações para mudanças no transporte público em Aracaju durante pandemia
Leia os termos de uso