Mundo
Atentado contra catedral deixa 14 feridos no Domingo de Ramos na Indonésia
Um atentado suicida contra a catedral de Makassar, leste da Indonésia, deixou ao menos 14 pessoas feridas neste domingo (28), após a missa do Domingo de Ramos, celebração que marca para os cristãos o início da Semana Santa.
De acordo com informações do O Dia, a forte explosão aconteceu do lado de fora da catedral do Sagrado Coração de Jesus, que fica na parte sul das ilhas Sulawesi, às 10h30 locais (0h30 de Brasília). A polícia ainda não revelou detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.
Ainda segundo o site, as autoridades afirmaram que pelo menos um dos dois responsáveis pelo ataque morreu na explosão. “Duas pessoas circulavam a bordo de uma motocicleta quando aconteceu a explosão perto da entrada. Os agressores tentavam entrar no complexo da catedral”, disse o porta-voz da polícia, Argo Yuwono, acrescentando que a moto usada ficou destruída e havia restos mortais.
Imagens exibidas pela televisão indonésia mostram veículos atingidos pelos destroços nas proximidades da catedral, que foi isolada pela polícia. “A missa havia terminado e as pessoas estavam retornando para casa quando aconteceu a explosão”, declarou ao canal Metro TV o padre Willem Tulak.os.
O padre disse que um paroquiano tentou impedir um “homem-bomba” de entrar na igreja. De acordo com a polícia, um agente das forças de segurança impediu que a moto entrasse no complexo da catedral.
Leia os termos de uso