Em pelo menos 1,4 mil municípios brasileiros, há desabastecimento de medicamentos do chamado kit intubação, para tratamento de pacientes com covid-19. Segundo a pesquisa feita pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), 625 cidades também sofrem com falta de oxigênio medicinal. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (1).
Para a realização do levantamento, 2.533 prefeitos de municípios foram procurados, o equivalente a 46% do total brasileiro. Os gestores foram questionados sobre a distribuição de vacinas. Dentre eles, 98% disseram ter recebido doses do imunizante contra covid-19 nesta semana.
As remessas ocorreram duas vezes para 68,4% dos municípios, e 24,4% receberam apenas uma.
Lockdown
Ainda de acordo com a pesquisa, 37,1% dos municípios adotam o lockdown. Enquanto que 61,9% afirmaram não ter tomado essa atitude nesta semana. O toque de recolher foi outra pauta da pesquisa. Do total de entrevistados, 82,2% confirmaram fazer uso da medida e 17,5% declararam não adotá-la.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









