Esporte
Conmebol sorteia equipes para fase de grupos da Libertadores; confira
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizou o sorteio das equipes para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2021, nesta sexta-feira (9). Campeão da última edição, o Palmeiras é cabeça do grupo A e vai enfrentar o vencedor do confronto entre Del Valle e Grêmio, além de Defensa y Justicia-ARG e Universitario-PER.
Também finalista da última edição, o Santos enfrentará o San Lorenzo ainda na fase eliminatória. Caso seja classificado, o Peixe enfrentará o Boca Juniors-ARG, Barcelona-EQU e The Strongest-BOL no grupo C.
O São Paulo será cabeça de chave do grupo E. O tricolor do Morumbi vai enfrentar o Racing-ARG, Sporting Cristal-PER e Rentistas-URU.
O Fluminense, que não disputava a Libertadores desde 2013, foi sorteado no Grupo D, ao lado do River Plate (Argentina) e Independiente Santa Fé (Colômbia). O grupo aguarda o ganhador do confronto entre Bolívar (Bolívia) e Junior Barranquilla (Colômbia), pela fase preliminar.
Já o Internacional integra o Grupo B, do tricampeão Olímpia (Paraguai), e que ainda conta com Deportivo Tachira (Venezuela) e Always Ready (Bolívia), clube que retorna à competição após 53 anos.
O único clube brasileiro que não irá enfrentar um campeão continental na primeira fase é o Atlético-MG. Campeão em 2013, o Galo está no Grupo H, contra Cerro Porteño (Paraguai), América de Cali (Colômbia) e Deportivo La Guaira (Venezuela).
A fase de grupos se inicia no próximo dia 20 de abril. Os dois primeiros de cada chave avançam às oitavas de final. A decisão está prevista para o dia 20 de novembro, ainda sem local anunciado pela Conmebol.
Confira os grupos:
Grupo A – Palmeiras, Defensa y Justicia (Argentina), Universitario (Peru) e vencedor de Grêmio x Independiente del Valle (Equador)
Grupo B – Olímpia (Paraguai), Internacional, Deportivo Tachira (Venezuela) e Always Ready (Bolívia).
Grupo C – Boca Juniors (Argentina), Barcelona (Equador), The Strongest (Bolívia) e vencedor de Santos e San Lorenzo (Argentina)
Grupo D – River Plate (Argentina), Independiente Santa Fé (Colômbia), Fluminense e vencedor de Bolívar (Bolívia) x Junior Barranquilla (Colômbia)
Grupo E – São Paulo, Racing (Argentina), Sporting Cristal (Peru) e Rentistas (Uruguai)
Grupo F – Nacional (Uruguai), Universidad Católica (Chile), Argentinos Juniors (Argentina) e vencedor de Libertad (Paraguai) x Atlético Nacional (Colômbia)
Grupo G – Flamengo, LDU de Quito (Equador), Vélez Sarsfield (Argentina) e Unión La Calera (Chile)
Grupo H – Cerro Porteño (Paraguai), Atlético-MG, América de Cali (Colômbia) e Deportivo La Guaira (Venezuela)
Leia os termos de uso