Política
Parlamentares discutem sucessão de Maia e Alcolumbre
Os parlamentares já discutem a sucessão do presidente da Câmara dos Deputados, deputado estadual Rodrigo Maia (DEM) e também do presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre, (DEMnas eleições das casas legislativas que acontecem em fevereiro de 2021. A informação foi divulgada pela pelo Correio Braziliense, nesta quarta-feira (26).
Entre nomes cotados para substituir Maia, estão o do presidente da comissão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da prisão em segunda instância, Marcelo Ramos (PL-AM), o ex-líder do DEM, Elmar Nascimento (BA), o líder do MDB, Baleia Rossi (SP) e o líder da Maioria, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
Para a maioria, as articulações devem ser intensificadas apenas após as eleições municipais, a partir de outubro.
Entre nomes aventados para substituir Maia, estão o do presidente da comissão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da prisão em segunda instância, Marcelo Ramos (PL-AM); o ex-líder do DEM, Elmar Nascimento (BA); o líder do MDB, Baleia Rossi (SP); e o líder da Maioria, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
O Capitão Augusto (PR-SP), lançou a sua candidatura à vaga, mas no dia 24 de janeiro informou que vai seguir orientação do partido e apoiar a reeleição de Rodrigo Maia.
De acordo com o jornal, a bancada do DEM, partido de Rodrigo Maia, prefere não iniciar qualquer discussão sobre qual será o candidato do partido à Câmara no momento.
Segundo o deputado do Elmas Nascimento, “A agenda do parlamento em 2020 tem que ser a agenda do país. A agenda das reformas. Na hora que for para tratar desse assunto (eleições da Câmara), nós vamos tratar. Antes disso, é um desserviço que se faz ao país, até porque Rodrigo Maia vem conduzindo bem. Precisamos colocar todos os esforços para fazer o que precisa ser feito”.
Leia os termos de uso