O número de novos casos do novo coronavírus (covid-19) em Sergipe segue alto. Nas últimas 24 horas, o estado registrou 1.245 pessoas infectadas, além de 28 mortes. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES), desta quarta-feira (5).
Com isso, Sergipe chegou ao total de 207.326 casos da doença desde o início da pandemia. Já o número de vítimas fatais chegou a 4.412. Segundo os dados da SES, a curva de mortes pelo covid-19 apresenta sinais de estabilização, porém em um número muito alto.
Os altos índices de contaminação são refletidos no aumento pela procura a hospitais. De acordo a Saúde de Sergipe, 10 unidades hospitalares públicas não possuem mais vagas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs).
Até a última atualização da SES, 800 pessoas estão internadas em algum leito exclusivo para covid-19 em Sergipe. Outras 30 estão na lista de espera por um leito de UTI pública.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









