O aparecimento de aranhas gigantes em um bairro nobre de Belo Horizonte deixou moradores aterrorizados após elas se supreenderem com a visita delas dentro dos apartamentos. A informação foi divulgada pelo Uol.
De acordo com a publicação, as aranhas tinham cerca de 15 centímetros e aparência silvestre. Uma das moradores da região, Flávia Prado, flagrou o momento em que o aracnídeo escalava o teto da sua casa, no oitavo andar do prédio, que fica em uma região bastante urbanizada. “Fiquei muito desesperada! Como tenho filhinhas pequenas, eu logo pensei: vai matar minhas meninas!”, comentou.
No entanto, essa não foi a primeira vez que esse animal assustador foi visto pelos moradores do condomínio. Em entrevista ao site, o biólogo Tiago dos Santos afirmou que “muito provavelmente” o animal é uma aranha da espécie armadeira.
“Ela é peçonhenta e pode ser perigosa sim, no sentido de que a picada, com veneno neurotóxico, pode levar a uma dor muito intensa e, por consequência, a quadros de desmaio, confusão mental, vômito ou taquicardia”, explicou.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









