Cidades


Defesa Civil emite alerta de ventos fortes em Aracaju


Publicado 10 de maio de 2021 às 18:01     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Prefeitura de Aracaju

A Defesa Civil de Aracaju emitiu um alerta, nesta segunda-feira (10), em decorrência do aviso de mau tempo emitido pela Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE). Segundo as informações, há a possibilidade de ventos fortes, nas próximas 12h, no litoral aracajuano.

O coordenador do órgão, major Sílvio Prado, orientou a população para que fique atenta a possíveis situações de risco. “A previsão é de que o fenômeno ocorra até às 21h do dia de hoje. Então, encaminhamos alerta SMS para que as pessoas redobrem o estado de observação com relação a eventuais quedas de placas de publicidade, estilhaçamento de vidraças, coberturas de garagens, quedas de árvores e coberturas residenciais mais leves”.

Além disso, o órgão também indica evitar transitar ou se abrigar próximo de árvores, fiações elétricas ou estruturas metálicas. Praticantes de esportes aquáticos devem evitar tais atividades no período em que o alerta estiver em vigor. Em situação de emergência é possível acionar a Defesa Civil através do número 199, que funciona 24h.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso