A rede pública de saúde de Sergipe registrou 91,6% na taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), exclusivos para pacientes com covid-19, nesta sexta-feira (21). Já na rede particular o índice caiu para 89,5%, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Ainda de acordo com a SES, 50 pacientes aguardam na fila de espera para internação em UTIs de hospitais públicos e dois em hospitais particulares. Na enfermaria da rede pública, são 235 pacientes internados (66,4%). Já na rede particular, são 166 pessoas internadas em leitos de enfermaria (75,5%).
Os hospitais públicos que estão 100% ocupados nas UTIs são: Hospital Huse-Gov. João Alves Filho, Hospital Cirurgia, Hospital Universitário Lagarto, Hospital Regional de Estância, Hospital da Polícia Militar, Hospital São José, Hospital Renascença, Hospital do Coração, Hospital Santa Isabel e Hospital Universitário de Aracaju (100%).
Já os hospitais particulares são: Hospital Primavera (106%); Hospital Cirurgia-IPES (100%); Hospital Unimed (95,8%); Hospital São Lucas-Adulto (94%); Hospital Gabriel Soares-Adulto (86,7%); e Hospital Renascença (81,3%).
No estado, 452 pessoas estão internadas na rede pública, e 336 na rede particular. Até esta sexta (21), 222.466 pessoas já testaram positivo para a covid-19 e 4.859 morreram em decorrência da doença.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









