Coronavírus
Brasil recebe novo lote de IFA para produção de 6 milhões de doses da AstraZeneca
Uma nova remessa do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), utilizado na produção de vacinas contra o novo coronavírus (covid-19), chegou ao Brasil, na noite deste sábado (12). Com a chegada do lote, importado da China, o Governo Federal estima a produção de mais de 6 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz.
O montante é o necessário para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que produz o imunizante, cumprir um cronograma de entregas ao Ministério da Saúde até 10 de julho.
De acordo com a Fiocruz, a partir desta semana, as entregas de doses de vacina ocorrerão em duas remessas, sendo uma às sextas-feiras, para o estado do Rio de Janeiro, e outra aos sábados, para o almoxarifado central do Ministério da Saúde em São Paulo, de onde os imunizantes serão distribuídos aos demais estados.
A fundação também confirmou que vai assinar um novo contrato com a farmacêutica Astrazeneca para o recebimento de lotes adicionais de IFA importado. As novas remessas serão suficientes para a produção de 50 milhões de doses da vacina. Com o recebimento de mais matéria-prima, não haverá interrupção na produção da vacina entre os meses de julho e outubro.
Leia mais
Sergipe tem segunda semana consecutiva de queda em novos casos de covid-19
Leia os termos de uso