Mundo


Parlamento de Israel aprova novo governo que encerra era Netanyahu


Publicado 14 de junho de 2021 às 22:07     Por Roberta Cesar     Foto Tânia Rêgo / Agência Brasil

O Parlamento de Israel aprovou um novo governo, neste domingo (13), que encerra os 12 anos no poder do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. A nova gestão, liderada pelo milionário Naftali Bennett, promete curar a nação que foi dividida com a saída de Netanyahu. As informações são da Reuters.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), fez agradecimentos a Netanyahu em seu Twitter. “Agradeço a @netanyahu, meu grande amigo, pelo ótimo trabalho que pudemos desenvolver juntos no fortalecimento da parceria entre os nossos países e na promoção do bem-estar dos nossos povos. Tenho certeza que a sorte e o seu imenso talento não lhe faltarão nesta nova etapa”, escreveu.

O chefe do Executivo Federal também deu as boas vindas a Bennett “Também dou as boas-vindas ao novo governo israelense e desejo sucesso ao Premiê @naftalibennett e ao Ministro das Relações Exteriores @yairlapid, parabenizando-os pelo êxito nas eleições e na formação do governo. Estejam certos de que o Brasil não faltará a Israel e aos judeus”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso