O número de pacientes que aguardam na fila de espera para internação em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) caiu para 33, sendo 32 na rede pública e mais um na rede particular de Sergipe. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), nove vagas estão disponíveis em hospitais públicos e 27 em hospitais privados.
Ainda de acordo com a pasta, a taxa de ocupação das enfermarias públicas caiu para 64% e nas UTIs permaneceu em 96,2%. Já nas enfermarias particulares, o índice foi de 82,2%. Enquanto que nas UTIs há 151 pessoas internadas (84,8%).
Os hospitais públicos sem vagas são: Hospital Universitário Lagarto, Hospital Regional de Estância, Hospital da Polícia Militar, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Hospital São José, Hospital Renascença, Hospital do Coração, Hospital Universitário de Aracaju, e Hospital Santa Isabel.
Já os hospitais particulares com maiores taxas de internação em UTIs são: Hospital Unimed (100%); Hospital São Lucas-Adulto (96%); Hospital Primavera (92%); Hospital Gabriel Soares-Adulto (90%); Hospital Cirurgia-IPES (75%); e Hospital Renascença (71,4%).
No estado, 446 pessoas estão internadas na rede pública, e 294 na rede particular. Até esta quarta (16), 254.221 pessoas já testaram positivo para a covid-19 e 5.453 morreram.
Leia mais:
Covid-19: Santana do São Francisco atinge 100% de vacinados com primeiras doses recebidas
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









