Política
Aulas presenciais voltam ainda neste mês em Sergipe; confira como fica novo decreto
A retomada das aulas presenciais da rede pública e privada foi autorizada pelo governo de Sergipe, nesta quinta-feira (1°). A decisão foi anunciada durante uma reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), que também flexibilizou o funcionamento do comércio aos domingos.
O novo decreto teve mudanças graças aos números atuais, que estão em queda. De acordo com levantamento feito pelo Observatório do Estado, Sergipe registrou uma redução de 35% na média móvel de mortes e 22% nas internações. O número de pessoas vacinadas é de 33% com a primeira dose e 10% da segunda.
Ainda na reunião foi decidido que fica permitida a abertura de bares e restaurantes e serviços não essenciais aos finais de semana, com 50% da capacidade; como também fica liberado o acesso a praias e parques, a partir do próximo sábado (3).
A partir do dia 10, estão liberados eventos fechados com 200 pessoas e abertos com 300. Já o retorno às aulas tem data marcada para o dia 21 deste mês na rede privada e dia 17 de agosto para o retorno das aulas presenciais da rede pública. O toque de recolher foi mantido.
Leia mais:
Levantamento mostra redução de óbitos, casos e internações por covid-19 em Sergipe
Leia os termos de uso