Esporte


Incomodado com arbitragem, presidente do Confiança pede que CBF coloque VAR na Série B


Publicado 05 de julho de 2021 às 14:40     Por Roberta Cesar     Foto Lucas Almeida / ADC

Inconformado com a arbitragem nos últimos jogos do Confiança no Campeonato Brasileiro Série B, o presidente do clube, Hyago França, afirmou, neste domingo (4), que um ofício com reclamações foi enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O gestor ainda destacou que deve ser implementado o árbitro assistente de vídeo (VAR) na competição.

“Mais uma vez, o @adc_confianca foi prejudicado pela arbitragem. Desta vez, um pênalti que não marcado a nosso favor. Desde o jogo contra o Goiás, no dia 04 de junho, estamos sofrendo com erros de decisões dos árbitros. Na partida citada, tivemos um gol legal anulado de forma equivocada, alegando impedimento; e um toque de mão do zagueiro adversário, que estava dentro da área, não marcado. Insatisfeito com os acontecimentos, enviamos um ofício com reclamações para a CBF”, escreveu Hyago em seu Twitter.

O presidente do Confiança ainda comentou outros jogos que a equipe foi prejudicada. “Contra o Operário, no dia 25 de junho, tivemos outro pênalti claro não marcado novamente e, durante a entrevista no intervalo do jogo, o atleta adversário admitiu que fez a falta no lance. No jogo contra o Coritiba, no dia 29 de julho, o nosso atleta sofreu falta no lance do gol e também não foi marcado pela arbitragem. São sucessivos erros que estão ocorrendo em todas as partidas do clube”.

Hyago ainda afirma que os times nordestinos são os que mais estão sendo prejudicados pela arbitragem na Série B. “Não é só o Confiança que sofre com os erros de arbitragem nas partidas da Série B. Na sétima rodada, ocorreram influências diretas em todos os jogos. Precisamos da implantação do VAR urgente. Por coincidência os times nordestinos são os que estão mais sendo prejudicados”, finalizou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso