Saúde


Empresas fecham fábricas após funcionários testarem positivo para o Coronavírus na Coreia do Sul


Publicado 01 de março de 2020 às 18:30     Por Redação AjuNews     Foto Fernando Frazão

As empresas Samgsun Elctronics e a LG Innotek anunciaram o fechamento de suas fábricas na Coreia do Sul após testes confirmarem que trabalhadores estão infectados pelo coronavírus. As informações são do jornal O Globo, publicadas neste domingo (1).

A fábrica da Samsung produz os telefones Galaxy Z Flip e Galaxy S20 da Samsung, localizada perto de Daegu, local onde a maioria dos casos do novo coronavírus foram confirmados no país, ficará fechada até este domingo à noite para trabalhos de desinfecção, enquanto o andar em que o funcionário infectado trabalha reabrirá na terça-feira à tarde, disse um comunicado da empresa.

Enquanto isso, a LG Innoteck, que fornece módulos de câmera para os iPhones da Apple, fechou sua fábrica em Gumi neste domingo, depois que foi confirmado que um de seus trabalhadores contraiu o vírus, disse um funcionário da empresa. Na sexta-feira (28), a Hyundai Motor anunciou a suspensão da produção em uma de suas fábricas em Ulsan, no sudeste da Coreia do Sul, após teste confirmar coronavírus em operário.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso