Esporte
Alese aprova concessão de Título de Cidadania a lutador de MMA
A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou o Projeto de Resolução n°18, que concede título de Cidadania Sergipana ao lutador brasileiro de artes marciais mistas (MMA), André Muniz de Aguiar, de 30 anos, conhecido como André Sergipano, durante a sessão extraordinária, nesta terça-feira (13).
De acordo com o autor da propositura, deputado Dr. Samuel Carvalho (Cidadania), o homenageado, natural da cidade mineira de Montes Claros, tem faixa preta 3 dan de jiu-jitsu e muay thai prajied azul-escuro. Além disso, é praticante de artes marciais desde a infância, é dono do cinturão do Bitetti Combat e vem construindo uma carreira vencedora, sendo considerado um grande nome do MMA nacional.
“Apesar do apelido Sergipano, ele não tem raízes em Sergipe e não conhece o Nordeste. Segundo o lutador, esta é uma história até curiosa, onde colocaram esse apelido, ainda em sua infância, por achar que ele tinha o jeito de ser do povo sergipano. Então, desde essa época, ele usa o nome André Muniz Sergipano e gosta muito. O mineiro recebe mensagens de apoio de muitos sergipanos por carregar o nome do Estado”, observou.
Leia mais
Ágatha e Duda desembarcam em Tóquio; estreia nas Olímpiadas acontece dia 23
Leia os termos de uso