Esporte
Confiança: Hernane evolui bem de lesão mas retorno pode levar pelo menos seis semanas
Esperança para turbinar o ataque do Confiança, a lesão de grau dois no ligamento colateral medial do joelho de Hernane Brocador foi um banho de água gelada nos planos do técnico Rodrigo Santana. Mas de acordo com o boletim médico do Dragão, nesta quarta-feira (14), o centroavante de 35 anos vem evoluindo bem.
No entanto, seu retorno à campo não acontece antes de seis semanas. O médico Francis Vasconcelos detalhou o processo de recuperação do atleta recém-chegado ao Sabino Ribeiro.
“O Hernane acabou tendo um entorse no joelho esquerdo e a gente realizou a ressonância já no domingo que acabou confirmando uma lesão no ligamento colateral medial. Ele já iniciou a fisioterapia e está evoluindo muito bem. Porém, a previsão inicial é de seis semanas para retornar aos campos”, disse ele em coletiva à imprensa.
Hernane teve pouco tempo em campo antes de parar no DM do time proletário. Na partida contra o Vitória, no sábado (10) pela 10ª rodada da série B, o jogador caiu de mal jeito, aos 28 minutos do primeiro tempo, saindo do campo com muitas dores.
O centroavante deixou recado para a torcida azulina e comentou sobre a lesão. “Fala Nação Azulina, venho aqui comunicar a vocês que eu estou bem, fiz exame e tive uma leve lesão. Mas já iniciei o tratamento e logo logo eu quero voltar vou me cuidar bem para eu voltar o mais rápido possível pra fazer o que mais gosto, que é estar dentro de campo, jogando futebol e poder dar alegrias a vocês. Infelizmente não foi como a gente esperava, mas foi uma coisa bem leve ali. Já estou na fisioterapia tratando com os profissionais do clube para que eu volta o mais rápido possível”, disse ele em vídeo.
Até o retorno de Hernane, o Dragão precisa reagir no Brasileirão. A equipe chega a cinco jogos sem vencer na competição. O time sergipano volta à campo nesta sexta-feira (16) contra o Guarani, no Batistão, em Aracaju.
Leia mais
Nos acréscimos, Confiança é derrotado pelo Avaí e segue sem vencer há cinco rodadas no Brasileirão
Leia os termos de uso