As chuvas da madrugada e manhã, desta segunda-feira (26), em Aracaju fizeram a Defesa Civil municipal emitirem alerta para a possibilidade de chuvas nas próximas 24h, com volume previsto de até 50 milímetros (mm).
De acordo com a Defesa Civil, com base em dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), entre 0h e 9h de hoje, choveu o equivalente a 20 mm. Ainda de acordo com o órgão, o volume registrado não chegou a causar transtornos à população.
“Nenhum registro pelo 199. De modo geral, está tudo tranquilo. Nas últimas horas, a concentração maior de chuvas ocorreu na zona Norte, principalmente no bairro Porto D’Anta, volume que a capital consegue absorver rapidamente. Nas próximas 24h, a previsão é que caiam 50 milímetros”, destacou o coordenador da Defesa Civil municipal, major Silvio Prado.
Ainda conforme o coordenador, diante da possibilidade da precipitação, equipes da prefeitura estão em alerta, monitorando os possíveis pontos de alagamentos da cidade.
Para manter a população informada sobre o fenômeno meteorológico, a Defesa Civil encaminhou, via SMS, aviso para mais 50 mil números cadastrados, com o objetivo de alertar as pessoas que residem em áreas de risco.
Leia mais
Impasse: Belivaldo decreta retorno das aulas presenciais em agosto mas Sintese se recusa
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









