Esporte


Mayra Aguiar faz história no judô e conquista bronze nas Olimpíadas de Tóquio


Publicado 29 de julho de 2021 às 12:21     Por Fernanda Sales     Foto Júlio Cesar Guimarães/COB

Mayra Aguiar fez história no judô ao conquistar a terceira medalha em três olimpíadas seguidas. A brasileira conquistou o bronze, na madrugada desta quinta-feira (29), na categoria até 78kg nas Olimpíadas de Tóquio. Ela venceu a sul-coreana Hyunji Yoon.

A judoca se torna a primeira brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual: antes de Tóquio, já havia subido ao pódio em Londres 2012 e Rio 2016. É, também, a primeira a fazer isso em três Olimpíadas em sequência.

Segundo publicação do GE, Mayra também chega ao topo do esporte que mais deu medalhas ao Brasil em Olimpíadas. O judô soma 24 pódios em Olimpíadas. Ela tem três, mais do que qualquer outro no país.

“Não estou conseguindo falar, estou emocionada. Acho que é a conquista mais importante para mim. Foram difíceis os últimos tempos, bem difíceis, tem que superar, superar de novo e de novo. Não aguentava mais fazer cirurgia, ainda mais no momento que vivemos, tive medo, angústia. Mas continuei. Dar o nosso melhor vale a pena”, disse a judoca em entrevista à TV Globo.

Leia mais:
Rebeca Andrade conquista a prata inédita para a ginástica feminina do Brasil
Olímpiadas: Ágatha e Duda voltam à quadra em busca de classificação para oitavas nesta quinta (29)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso