Esporte


Covid-19: Organização dos Jogos Paralímpicos vê situação “muito difícil” em Tóquio


Publicado 20 de agosto de 2021 às 16:45     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Instagram @paralympics

A Paralimpíada de Tóquio vai acontecer em circunstâncias “muito difíceis”, de acordo com os organizadores do evento, em decorrência dos hospitais da cidade-sede estarem sobrecarregados com novos casos de covid-19, impulsionado pela variante Delta. As informações são da agência Reuters, nesta sexta-feira (20).

Os jogos estão marcados para iniciar na próxima terça-feira (24). De acordo com informações do jornal Asahi, uma unidade hospitalar de Tóquio recusou um pedido dos organizadores do evento para receber casos de emergência dos Jogos.

“Olhando a situação médica, não podemos evitar dizer que faremos a Paralimpíada no meio de uma situação muito difícil”, afirmou a autoridade responsável pela realização da Tóquio 2020, Hidemasa Nakamura, durante uma coletiva de imprensa.

“O que fazemos se tivermos um caso que fica gravemente doente, dada a situação apertada dos leitos de hospital? Temos que ter um fluxo de contato alinhado e incluir os hospitais e instalações médicas neste fluxo de contato”, complementou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso